TRANSLATE

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Entrevista com o MN Nery Junior


MN Nery Junior

O mestre nacional Nery Junior fala sobre suas expectativas da modalidade xadrez no país, a socialização através do ensino do nosso nobre esporte e projetos sociais envolvendo o jogo.

Formado em Gestão Financeira e Processos Gerenciais, atualmente se encontra finalizando as graduações em Marketing que termina em dezembro, e outra em Educação Física.

IR Willian: Você também atua no xadrez como professor, como funciona seu método de ensino e como atua na área?

MN Nery Jr.:Tenho uma micro empresa que atua no ramo de ensino em xadrez, trabalho exclusivamente com treinamento online (maior parte do tempo) e presencialmente em um Clube de Minas Gerais na cidade de Uberlândia,
meu método de ensino se baseia no desenvolvimento do cálculo, tática, analises das próprias partidas desenvolvendo o repertório do aluno e sua Psicologia.




IR Willian: Quando começou a jogar xadrez?
MN Nery Jr.: Eu comecei a jogar e estudar xadrez com 15 anos 

IR Willian: Quais as principais conquistas no esporte e a que mais marcou?
MN Nery Jr.: Fui campeão no Campeonato Brasileiro Amador, em outra edição deste torneio em 2014, fiquei 3º luga, porém sem perder nenhuma partida.  Também sou campeão no Mineiro Rápido Absoluto, Brasiliense Rápido Absoluto, e ja participei de vários IRTs aberto e Fechado em varias localidades do Brasil, joguei em alguns paises da America do Sul como Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolivia.

O GM Mequinho e sua proverbial eloquência em
relação a sua derrota para o MN Nery Jr. 
(detalhe: Nery Jr. tinha quase 600 ELOs
a menos que o Grande Mestre)

MN Gerson Perez e MN Nery Jr.



IR Willian: Qual a sua opinião sobre o desenvolvimento das atividades de xadrez no Brasil? Pode justificar de acordo com sua visão em marketing? 
MN Nery Jr.: Eu já fiz uma pesquisa que aponta um total ativo de apenas 50 mil jogadores de xadrez, entre profissionais e amadores, isso representa cerca de 0,5% de toda população brasileira.
Quanto a minha referencia do marketing, considero o xadrez uma área muito promissora! Em todos os aspectos, porém para conhecimento de coisas básicas do nosso nobre jogo, mal existem uma explicação decente nas buscas pelo Google em português.
Quase não existem trabalhos sobre meio jogo e finais, por exemplo, disponíveis. 

IR Willian: O que acha do livro "Peões Mágicos" de Herman Claudius? Existe outro material parecido no Brasil?
Então, no meu ponto de vista são raros trabalhos bons exatamente como esses que temos, um dos motivos que existe muito a ser explorado.

Para entrar em contato com o mestre e aderir suas aulas, envie email para neryxadrez@gmail.com ou envie uma mensagem através do whatsapp 34 9 9272 8551




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dundy - EUA vs Instrutor Willian - BRA

Jogue com o Fritz

Ataque Grob - Crianças nunca façam isso!!!!

O Xadrez é algo mais do que um jogo; é uma diversão intelectual que
tem um pouco de Arte e muito de Ciência. É, além disso, um meio de
aproximação social e intelectual. (GM J. R.Capablanca, ex-campeão
Mundial)